17 de outubro de 2010

Compromisso de amor


Quando entendemos o sentido do primeiro mandamento, entendemos a coerência da moral cristã, cuja meta é o amor de Deus. Mas é uma ascensão comprometida. Toda a amizade gera compromissos, laços de lealdade (o jovem rico: cf. Mc 10).

Deus chama: este é um dado fundamental para cada homem. Ama-nos como somos e quer que o amemos com todas as nossas forças. O êxito ou o fracasso de uma vida moral pode ser medido pelo amor a Deus que se vai tendo.

A relação com Deus é um crescente compromisso. Começa-se talvez por ir em busca de algum benefício, mas depois descobre-se que o principal benefício é que Ele nos transforma em testemunhas do seu amor no mundo.

É uma exigência que procede do amor. Quem ama sente a necessidade de ele próprio ser mais digno do amor que recebe. Para sermos dignos do amor de Deus é necessário melhorarmos. Deus é exigente com os que ama porque lhes quer bem e os quer felizes.

O amor é uma realidade viva e tem uma história. É preciso cuidá-lo como de um tesouro. É a única coisa que dá autêntica felicidade na vida. E o melhor dos amores é o amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Desejo que Meu Jardim Encantado, seja sempre visitado e admirado por você!
Sinta-se à vontade.
Um beijo leve...