17 de janeiro de 2011

Ahhhhh... Minha alma de Criança


Protejo a minha alma de criança

Que não quero perder nunca

Nem de mim mesma e nem da vida

Uma alma que ri

Corre e desafia

Que imagina tesouros

Na arca dos brinquedos velhos

Que fica feliz como o Sol

Quando ganha "brinquedos" novos

Que dá vida a pedrinhas

A paus inanimados

E faz de qualquer latinha

O palácio de reis encantados

A minha alma de criança terna

Que bate palmas aos palhaços

Que gargalha com bonecas

Que adora cantigas de roda

Que mergulha a língua gelada

No copo do sorvete de morango

A minha alma de criança

Que se comove

Com as histórias de fadas tristes

Com princesas adormecidas

Nas histórias reais

A minha alma de menina

Que chora

Quando vê um pássaro caído

Ou um cachorrinho atropelado

Um menino que parece triste

Ou um brinquedo estragado

A minha alma de menina

Que gosta de brincar

De correr

De pular na ponte que balança ( Daquelas existentes em parques)

De ser amiga

E que faz uma birra

Se um "adulto" não me dá o prometido

A minha alma de menina

Que sonha

Vir um dia a ser grande

A ser alguém

Como tantas vezes sorrindo

Viveu no seu mundo encantado como único


Nunca quero perder essa minha preciosa alma de criança

Vou sempre reaprender a sorrir

A sonhar com fantasias

A de novo ter alegrias

Fazer bagunça

E a ter esperança

Não quero deixar morrer

A criança que vive em mim

Quero sorrir e viver

Sem nunca me lembrar do fim!!!

( Desconheço autoria, com adaptação de Cris Butterfly)

Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Desejo que Meu Jardim Encantado, seja sempre visitado e admirado por você!
Sinta-se à vontade.
Um beijo leve...