18 de fevereiro de 2011

Asa Quebrada

"O pássaro com a asa quebrada nunca mais voará tão alto".
Hezekiah Butterworth


É bem provável que alguém que lê minhas palavras neste momento esteja lutando uma batalha interior contra um fantasma do passado.
O esqueleto em um dos armários do ontem está começando a sacudir cada vez mais alto. Colocar fita adesiva ao redor do armário e mover a cômoda para a frente da porta adianta muito pouco para abafar os ossos barulhentos. Você se pergunta, possivelmente: "Quem sabe?", ou pensa, provavelmente: "Eu já tentei de tudo... não posso vencer... a festa acabou".

A âncora que afundou seu barco está amarrada e presa no fundo. A culpa e a ansiedade estão a bordo apontando para a grande carcaça escura do naufrágio. Elas se encarregam de perfurar buracos de preocupação no seu casco e você começa a afundar. Lá do fundo, pode escutá-las cantando uma velha frase popular "O pássaro com a asa quebrada nunca voará como antes...".

Se você está atravessando essa noite ou alguma vez já viveu esse momento, console-se pensando que esse vácuo é muito importante, uma etapa proveitosa e necessária de nossa jornada. Quando se planta uma árvore, a terra precisa ser revolvida, amainada e preparada antes de novas sementes poderem brotar. Se não for assim, as ervas daninhas destruirão as sementes.

Da mesma forma, para que um edifício novo possa ser erguido, as estruturas velhas, gastas e inúteis, que ainda se encontram no local devem ser demolidas. É necessário abrir espaço para que algo novo e melhor possa entrar em nossa vida. Embora pareça que estamos fora de controle ou submetidos a forças maiores que nós, é importante que lembremos que existe uma sabedoria nos acontecimentos que atraímos para nós. Tudo serve ao aprendizado, ao crescimento, à cura. Deus sempre está muito presente, e nós não estamos sós.

O pássaro voará em altura jamais alcançada. Apenas o fato de um provérbio ser velho não o torna confiável. Há mentiras veneráveis e antigas rodando por aí que são tão perigosas e enganosas hoje quanto no dia em que foram pronunciadas como verdadeiras. Estou falando da frase de abertura deste texto, dita por um homem chamado Hezekiah Butterworth. Ele não acreditava em Deus.

Essa fase pede fé, pede sabermos que tudo, de algum modo, nos encaminha para o melhor. Não é o mundo que está ruindo, mas as ilusões. O mundo de Deus nunca é abalado, pois está assentado em sabedoria e amor, que é a única coisa indestrutível em todo o universo.

Se você se sente desiludido, coragem. Des-ilusão significa o término de uma ilusão. Desiludir-se é a melhor coisa que pode acontecer a qualquer um. Significa que algo falso foi desfeito e que a verdade está disponível para ser descoberta. A verdade sempre cura. Só a ilusão é dolorosa. Portanto alegre-se, orgulhe-se, pois você teve a coragem de aprender uma lição capaz de desmoronar a ilusão e substituí-las por força e sabedoria maiores. Os sofrimentos e adversidades podem ferir nossas asas, mas jamais nos impedirá de alcançar as alturas sublimes.

Por:
Daniel C. Luz
Autor dos livros Insight I e Insight II DVS Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Desejo que Meu Jardim Encantado, seja sempre visitado e admirado por você!
Sinta-se à vontade.
Um beijo leve...