12 de janeiro de 2011

COMEÇAR UM ANO NOVO...



Os fogos de artificio brilharão temporariamente no céu. Os brindes, as confraternizações entre famílias e amigos... a alegria, a felicidade, a esperança e, principalmente, os propósitos e sonhos... tomará conta de todos. E será exatamente a meia noite - sob todos os ângulos -, que mais se observará a incomensurável felicidade e esperança que está depositada no coração de cada um; felicidade e esperança que transparecerá luminosamente em cada olhar.

Mas nesta data, qual seja, de entrada de um novo ano, a maior necessidade de cada um de nós e a criação de novas esperanças... novos momentos de reflexão, propósitos e de renovação pessoal. A cada entrada de novo ano devemos, necessariamente, fazemos promessas, pensarmos pedidos e criarmos propósitos. E essa é justamente a máxima de cada novo ano... acreditar acima de tudo que esse será sempre melhor que o ano anterior. Acreditar que pelas promessas, pedidos e propósitos conquistaremos a paz, a alegria, o amor, a saúde e o sucesso.

Entrar num novo é como entrar numa roupa nova. Precisamos ter a medida exata do nosso número, bem como sabermos concretamente que aquela roupa nos cairá bem. E é assim o novo ano... uma roupa nova que estaremos experimentando pelos próximos 365 dias... uma roupa nova que estaremos ajustando em cores, pregas, barras, botões, ziper e etc, mormente para torna-la a melhor roupa possível.

Mais precisamente... começar um novo ano é acima de tudo começar uma colheita e também uma semeadura. Começar um novo ano é começar a colher o que se plantou nos anos anteriores e também começar a semear o que se quer colher para os próximos anos.

Alegria, amor, sucesso, emprego, esperança, saúde, amizade... dentre diversas outras promessas, pedidos e propósitos são a nossa roupa nova... a roupa que estaremos experimentando e ajustando pelo ano novo. São, acima de tudo, os frutos e as sementes que deveremos colher e plantar... para o hoje e para o sempre. Pensar e praticar isso, é realmente pensar que daqui para frente o jardim pessoal de cada um de nós será cada vez mais florido e cheio de momentos bons e positivos.

Não se deve todavia desconsiderar para o ano novo... algumas dores, tristezas e frustrações... exemplificadas como as pragas e ervas daninhas do nosso jardim. Mas, lembremo-nos que todo belo jardim... tem suas ervas e pragas daninhas. Por isso, precisamos ser, acima de tudo, bons e fiéis jardineiros. Devemos de hoje em diante pensar que precisamos ser sempre bons e fiéis jardineiros... plantando boas sementes, colhendo bons frutos e, com toda dedicação e paciência, eliminando de nossas vidas as ervas e pragas daninhas.

E que nesse novo ano... como bons e fiéis jardineiros... possamos colher belas flores e bons frutos... traduzidos como as nossas realizações pessoais, amorosas, familiares, interpessoais e profissionais. E que também nesse novo ano consigamos plantar boas sementes – sementes que brotarão em nossas vidas com muito mais sucesso nesse ano novo e também por todos os demais anos de nossas vidas.

Assim... começar um ano novo é começar a plantar e replantar um novo jardim; começar um novo ano é, acima de tudo, recomeçar uma nova vida... uma vida com novos projetos, propósitos, pedidos e promessas. Uma vida com a certeza e o sonho realizados de vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Desejo que Meu Jardim Encantado, seja sempre visitado e admirado por você!
Sinta-se à vontade.
Um beijo leve...