23 de agosto de 2011

O Que Falta Na beira do Abismo?




Ainda está parada na beira do abismo?
Ou já está sentindo o fim se aproximando, o choque final contra o chão?

Mas, por que não mudar este final?

Um dia eu quero acordar com o corpo pulsando de alegria, a alma queimando de DESEJO PELA pela vida.
Quero olhar para o espelho e mandar um lindo "fui" para tudo aquilo que sempre tive medo...
E neste dia vou pensar nas pessoas como elas são, não como eu gostaria que fossem.
E por mais que possam ser tudo aquilo que não aceito,
mesmo assim, a partir deste dia, deste milagroso despertar,
nunca mais me ofenderei tanto com elas.

Quero esquecer meus erros, minhas cagadas. Quero olhar pra frente, para meu futuro, com certeza de que, sim, farei um monte de escolhas erradas, mas nenhuma me afetará tanto quanto agora, porque estarei liberta desta maldita mania de me julgar, cobrar e condenar...

Que nada... Eu vou rir de cair no chão quando descobrir que coloquei detergente em vez de óleo no feijão, ou quando esquecer de pagar uma conta e meu nome for pro pau, mesmo que seja por causa de um valor irrisório.

Ah, sim, minha alegria será meu Prozac... ( pra quem não sabe, isso é um anti-depressivo á base de FLUOXETINA) risos...
Minha môsca azul!

Escolho voltar, dar meia volta, abandonar de vez o abismo. E nem mesmo se já estiver caindo, nem mesmo assim deixarei de encontrar forças para virar meu corpo, cair de pé, de queixo erguido...

Sou inocente mesmo ! Somente agora descobri que sou mulher e cá entre nós, que MULHER EU SOU!! ( mais risos)
E nunca mais deixarei de acreditar!

E que se dane quem achar que eu me ACHO, não, eu não me ACHO, eu me tenho CERTEZA, porque depois deste dia nunca mais vou dar tanto valor aos julgamentos alheios!

Hoje, descobri que não adianta tentar fazer quem me ama sofrer,
pois não existe injustiça maior.

Tampouco devo perder meu tempo querendo fazer quem não me ama pagar por algo,
pois ninguém é obrigado a me amar.

E por mais que tenha sofrido, e que este alguém tenha me pisado, mesmo assim ele nada me deve.

Não, nem mesmo desejo o direito de me vingar, pois quero distância, livrar-me de todo mal, jamais carregá-lo em meu peito.

Pois quero sorrir, ser feliz, olhar para o passado, e até certo ponto me envergonhar das coisas que fiz de errado, mas que seja um pensamento vago, sem cobranças, sem angústias, apenas como algo que passou...

Eu quero chorar, mas que seja de alegria.

Então, que descansem em paz as minhas obsessões, meus apegos e frustrações, pois, por maiores que fossem, só se transformaram em monstros porque foi minha escolha alimentá-los com meus rancores, quando deveria abrir mão, deixar que ficassem pelo caminho...

Não devo nada a ningúem, nem mesmo um pedido de perdão... ( DEVO, ISSO SEI QUE DEVO E DEVEREI QUASE TODOS OS DIAS ) E este dia é o agora.

Por isso, mesmo tendo se passado apenas alguns minutos,
ao olhar para baixo, para o fim do abismo,
percebo que o que parecia ser a melhor saída,
parece agora tão sem fundamento,
que mal consigo disfarçar minha vergonha...

Que alívio, meu Deus...

Que bom é respirar fundo, deixar meu peito inflar, sabendo que agora o ar para mim é vida.





( Adaptação de: http://www.revistaandros.com.br/beira_abismo.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Desejo que Meu Jardim Encantado, seja sempre visitado e admirado por você!
Sinta-se à vontade.
Um beijo leve...